top of page
interação em sala de aula
  • Porque fazer terapia?
    Fazer compras, desabafar com os amigos, sair para beber, fazer atividade física, ir no massoterapeuta, entre tantas outras atividades, podem ser boas táticas para promover o alívio do estresse e te ajudar a lidar com seus problemas. Porém, cuidar da sua saúde mental vai um pouco mais além do que isso. Para que você não fique andando em círculos e vivendo os mesmos problemas disfarçados em diferentes situações, é preciso que você trilhe o caminho do autoconhecimento. Esse caminho não é linear e não está limitado somente a terapia, sendo possível acessá-lo de formas diferentes também. Mas se você tem a oportunidade de buscar esse autoconhecimento com o auxílio de um profissional comprometido que facilite essa jornada, porque não tentar?
  • Como funciona a terapia online?
    A terapia online se dá por meio de encontros semanais com duração de 40 minutos, que ocorrem através de vídeo chamadas pelo Google Meet ou pelo Whatsapp, plataformas essas com criptografia. Você vai precisar de um dispositivo (celular, notebook ou computador) com internet estável e um local tranquilo e silencioso, onde você se sinta à vontade para falar. Os pagamentos são feitos via pix, transferência ou cartão de crédito (pelo mercado pago, com taxas) e podem ser feitos semanalmente, antes do atendimento, ou mensalmente, antes da realização das sessões.
  • A terapia online é tão eficaz quanto a presencial?
    Com o avanço da tecnologia é possível termos uma sessão online estável, com áudio e vídeo de qualidade, o que garante a eficiência da terapia online tanto quanto a da presencial. Além de ser mais prática e fácil de encaixar na sua rotina, pois pode ser feita no local de sua preferência, contando com os critérios de segurança e conforto que você precisar. Então, presta atenção nos benefícios da terapia online: alivia o estresse e as tensões provenientes de situações mal administradas e conflitos, te auxilia na tomada de decisões mais assertivas, promove o autoconhecimento, melhora os relacionamentos, desenvolve inteligência emocional, te ajuda a encontrar um propósito, e por aí vai!
  • A terapia online é segura e sigilosa?
    Segundo o código de ética da psicologia, é dever do profissional manter o sigilo das sessões a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas que atende. Sendo assim, as sessões online ocorrem através de plataformas com criptografia de dados e uma série de medidas de segurança são tomadas também dispositivo utilizado para sessão (notebook, computador, celular...). Além disso, o conselho da profissão também acompanha e avalia os profissionais que estão aptos para essa modalidade de atendimento.
  • Como me preparar para minha primeira sessão?
    Não há um manual de regras ou roteiro de como vai ser sua primeira sessão de terapia, afinal de contas isso vai depender do seu perfil, do perfil do profissional, da abordagem utilizada e de diversos outros fatores. Mas algumas dicas e informações podem ser úteis caso você seja uma dessas pessoas que sente certa tensão antes de participar de algo novo. O primeiro passo que pode te ajudar nesse encontro inicial é se preparar para ele se perguntando: o que eu espero da terapia e como ela pode ser útil para mim? Anote as primeiras respostas que vierem na sua cabeça para que você compartilhe com seu profissional e aproveite para anotar também as perguntas que você quer fazer para ele, como por exemplo, "qual é o tempo da sessão?" ou "como funciona a terapia?". Aproveite para compartilhar como você tem se sentido sobre sua vida e qual é a sua rotina, já que nesse primeiro encontro a sessão serve para que um conheça o outro e só a partir daí é que as conexões serão feitas para as próximas consultas. Em resumo, se prepare para falar de você, fazer suas queixas e tirar suas dúvidas, tendo em mente que estará em um espaço totalmente seguro e livre de julgamentos.
  • Qual o valor da sessão?
    O código de ética do profissional de psicologia não permite a divulgação dos valores da sessão, para não servir como forma de propaganda. Mas basta você clicar no botão abaixo ou no agendamento do serviço "Conhecendo a terapia", para saber mais informações sobre.
bottom of page